Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
GitHub indica salto na atividade de desenvolvedores e alerta para esgotamento
Home > Carreira

GitHub indica salto na atividade de desenvolvedores e alerta para esgotamento

Pandemia da Covid-19 significou mudanças na cadência e colaboração do trabalho, além de um risco maior de burnout

Infoworld (EUA)

14/05/2020 às 10h00

Foto: Shutterstock

O novo coronavírus provocou uma súbita necessidade global de as pessoas ficarem em casa. Os desenvolvedores de software, como todos os outros, tiveram que fazer a transição para um mundo home office. Para os usuários do GitHub, a pandemia da Covid-19 significou mudanças na cadência e colaboração do trabalho, além de um risco maior de burnout, segundo um estudo do GitHub sobre os padrões de uso no site de compartilhamento de código de propriedade da Microsoft.

Na análise “Octoverse spotlight”, publicada em 6 de maio de 2020, o GitHub comparou os primeiros três meses de 2020 com os primeiros três meses de 2019. Essas foram as principais conclusões:

As atividades do desenvolvedor, incluindo solicitações, solicitações de recebimento, solicitações de recebimento revisadas e problemas comentados por usuário, aumentaram ligeiramente ano a ano. Isso sugere que os desenvolvedores continuaram contribuindo e seus fluxos de trabalho permaneceram resilientes durante a crise.

Padrões de atividade têm implicações no esgotamento. Durante a transição para novas rotinas de trabalho, a atividade do desenvolvedor pode ser sustentada por mais tempo gasto on-line. Se um trabalho adicional estiver acontecendo em detrimento do tempo pessoal e pausas para reabastecer e manter uma separação saudável, a troca pode não ser sustentável a longo prazo.

CIO2503

E-book por:

Mais colaboração está acontecendo em projetos de código aberto. Vários projetos de código aberto viram um aumento na atividade. Além disso, o tempo médio necessário para mesclar uma solicitação de recebimento em projetos de código aberto caiu em comparação a um ano atrás. Esses sinais sugerem que os desenvolvedores de código aberto estejam gastando mais tempo juntos em projetos.

A cadência do trabalho mudou, com os dias de trabalho dos desenvolvedores aumentando mais de uma hora por dia, tanto nos dias de semana quanto nos fins de semana. Os dias mais longos podem resultar em interrupções não relacionadas ao trabalho, como cuidados com a família ou com crianças, agora que muitos estão trabalhando em casa.

Os problemas do GitHub nos repositórios corporativos aumentaram e caíram em torno dos surtos da Covid-19 e as demandas de isolamento social. O fluxo provavelmente se deva à mudança para o trabalho distribuído, que interrompeu a coordenação e a estrutura do desenvolvimento de software corporativo. No GitHub, essa coordenação geralmente é tratada através de problemas nos quais as equipes rastreiam bugs, aprimoramentos e tarefas.

O GitHub disse que sua análise mostra que os desenvolvedores têm sido resilientes às mudanças provocadas pela Covid-19, com a atividade se mantendo consistente ou aumentando durante a crise. As organizações que podem adaptar processos e procedimentos e adotar novas maneiras de trabalhar tão rapidamente quanto suas equipes de desenvolvimento serão resilientes e bem-sucedidas, disse o GitHub.

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15