Home > Carreira

Ginni Rometty deixará cargo de CEO da IBM em abril

Executiva estava no posto desde 2012 e se manterá no conselho da IBM até o final do ano. Arvind Krishna assume seu posto

Da Redação

31/01/2020 às 12h00

Foto: Shutterstock

Ginni Rometty, CEO da IBM, deixará o seu cargo a partir do dia 6 de abril, informou a gigante de tecnologia em comunicado na tarde dessa quinta-feira (30). Quem assumirá o seu posto será Arvind Krishna, atual vice-presidente sênior da divisão de nuvem e softwares cognitivos da empresa e tido como peça fundamental na aquisição da Red Hat.

"Arvind é o presidente executivo certo para próxima era da IBM", afirmou a executiva em comunicado "[…]ele está bem posicionado para liderar a IBM e seus clientes na era da nuvem e cognitiva."

A executiva se mantém como conselheira da IBM até dezembro deste ano, quando deverá se aposentar. Outra mudança significativa na liderança é a nomeação de Jim Whitehurst, CEO da Red Hat, para o cargo de presidente da IBM.

Era 2012 quando Ginni assumiu a posição de CEO da IBM. Desde então, a executiva vinha implementando grandes mudanças, investindo no setor de serviços para nuvem e vendendo divisões que não geravam lucro para a companhia. Durante sua gestão, a IBM adquiriu 65 empresas.

CIO2503

E-book por:

Em seu último balanço financeiro, que contemplava os meses de outubro a dezembro de 2019, a companhia obteve resultados acima dos estimados na receita (que ficou em US$ 21,7 bilhões) e no preço por ação (US$ 13,35).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail