Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Quanto a nova versão do eSocial vai impactar no sua empresa?
Home > Gestão

Quanto a nova versão do eSocial vai impactar no sua empresa?

Estima-se que mais de 6 milhões de empresas em atividade no Brasil serão impactadas pela obrigatoriedade de envio das informações de RH para o governo

Da Redação

17/01/2014 às 8h22

Foto:

Recentemente o Governo lançou uma nova versão do eSocial (Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) que altera significativamente a quantidade de arquivos e campos a serem informados pelo empregador. 

Agora o sistema de Escrituração Fiscal Digital passa a estabelecer a obrigatoriedade de envio das informações do RH, como folha de pagamento, obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais, contencioso trabalhista, dentre outros.

Muitas empresas já realizam um trabalho de apoiar seus clientes em relação ao eSocial, conscientizando a alta gestão, por meio de analises dos requisitos para o atendimento das obrigações, identificando riscos, propondo soluções e ajustando processos, como exemplo o Saneamento de Dados Cadastrais, que será a primeira parte da empreitada.

O Grupo Employer,  sendo uma organização de RH, reuniu seus melhores especialistas e formou uma equipe multidisciplinar para mapear o novo leiaute do eSocial divulgado em 27/12/2013.

O resultado foi a criação deste infográfico que ajuda as empresas a visualizarem o projeto como um todo, além dos principais pontos críticos, dicas sobre como conduzir o processo ou contratar serviços de tecnologia adequados.

Você perceberá que o eSocial será um esforço, não somente do RH, mas um esforço sistêmico de várias áreas dentro das organizações, áreas essas que deverão se relacionar entre si para que a obrigação seja plenamente atendida.

esocialinfo

Snippets HTML5 default Intervenções CW
Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15