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Por que é tão difícil reter colaboradores da geração Y?
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Por que é tão difícil reter colaboradores da geração Y?

E quais são as melhores práticas para reter profissionais que ocuparão 35% dos postos de trabalho em todo mundo até 2020?

Da Redação

30/08/2019 às 16h21

Foto: Shutterstock

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Speakap, até 2020 a geração millennial - nascidos entre 1981 e 1996 - ocupará 35% dos postos de trabalho em todo o mundo. Com a crescente presença dos jovens, as empresas precisam aprender a lidar melhor com as suas demandas, principalmente por conta das altas taxas de rotatividade nas organizações.

Para o levantamento, a Speakap entrevistou mais de 250 profissionais de RH nos Estados Unidos e no Reino Unido. O objetivo da pesquisa era determinar as melhores formas de motivar, gerenciar e reter colaboradores da geração Y (os millennials) - que têm idades entre 23 e 38 anos em 2019.

Segundo os resultados, 32% dos participantes afirmaram que a geração do milênio é a mais difícil de engajar. Para os especialistas, a melhor maneira de envolver esses colaboradores é através de feedback em tempo real e investindo na construção de relações sociais. "As empresas devem explorar o desejo intrínseco dos millennials de realização pessoal e de seu senso de propósito", explicou Erwin Van Der Vlist, co-fundador e CEP da Speakup.

Além disso, 46% dos entrevistados afirmaram que os millennials e os trabalhadores da geração Z gostariam de contar com uma plataforma de comunicação com o mesmo layout e funcionalidades que as mídias sociais. Entre os colaboradores da geração Z, 47% disseram que preferem ter suas dúvidas respondidas em tempo real no ambiente de trabalho, citando esse aspecto como diferencial na escolha do empregador.

Conforme apontado pelos analistas, a tecnologia é uma forma importante para atender às necessidades dos jovens trabalhadores. 69% dos participantes afirmaram que suas empresas atualmente contam com iniciativas de RH orientadas por tecnologia. Priorizando as inovações, as organizações podem engajar e reter melhor os colaboradores das novas gerações.

 

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