Home > Tendências

Gerações Y e Z também transformarão cuidados com a saúde nas organizações

Novas gerações estão adotando cada vez mais métodos digitais para gerenciar saúde e bem-estar. Empresas devem se adaptar, aponta Accenture

Da Redação

05/08/2019 às 13h00

Foto: Shutterstock

Estudo realizado pela Accenture revela que cada vez mais jovens estão procurando alternativas paralelas às tradicionais para cuidar da saúde pessoal.

Clínicas de varejo, serviços virtuais e digitais estão entre os formatos não tradicionais de saúde procurados por consumidores das gerações Y e Z, de acordo com a pesquisa “Digital Health Consumer Survey”, da empresa de consultoria e gestão, Accenture.

De acordo com a pesquisa, métodos de tratamento não tradicionais têm rápida entrada em todos as faixas etárias nos últimos anos, com quase um terço (29%) dos entrevistados usando alguma forma de atendimento virtual e quase metade (47%) fazendo uso de clínica de ambulatório/varejo.

Já o uso de serviços digitais de autoatendimento também está em ascensão. Mais da metade (51%) de todos os entrevistados disseram que usam aplicativo móvel para gerenciar seu estilo de vida e condições de saúde e mais da metade (53%) usam enfermeiros virtuais para monitorar condições de saúde, medicamentos e sinais vitais.

Vinícius Fontes, diretor executivo da Accenture, acredita que com o crescimento de pacientes tomando total controle de seus cuidados com a saúde, fica claro que empresas ligadas ao setor devem se adaptar e fornecer meios para atender as necessidades modernas. “Aqueles que estiverem à frente nas entregas aos pacientes ganharão lealdade e estarão fortemente posicionados ao que o futuro reserva”, diz.

Durante a produção da pesquisa a Accenture entrevistou 2.338 consumidores de saúde dos EUA (maiores de 18 anos) entre novembro e dezembro de 2018. Usando cortes definidos pelo Pew Research, os entrevistados pertenciam a um dos cinco grupos etários: Gen Z (idades 18 a 21 em 2019), millennials (22 a 38 anos), Gen X (39-54 anos), Baby Boomers (55 a 73 anos) e Silent Generation (idades de 74 a 91 anos).

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail