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Gafisa é um dos maiores clientes no Brasil da Salesforce.com com 2 mil usuários

Implementação levou apenas sete dias; Jim Steele, presidente de operações internacionais da companhia, afirma que desafio é conquistar outros grandes

Vinicius Cherobino, COMPUTERWORLD

03/04/2008 às 12h38

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Um dos maiores desafios da Salesforce.com na América Latina é
conquistar grandes corporações. A opinião é de Jim Steele, presidente de operações
internacionais da Salesforce.com.

A companhia acaba de implementar seu sistema na incorporadora
Gafisa, em um projeto com mais de duas mil licenças. “A implementação levou
apenas sete dias. É um dos pontos positivos da opção por SaaS [software como
serviço]”, disse Steele.

Em visita ao Brasil para participar do seminário da IDC
sobre terceirização de processos de negócios (BPO, da sigla em inglês), o
executivo detalhou o que considera a nova mudança de paradigma no mundo da
tecnologia. “Como a TI mudou do mainframe para a estrutura de cliente/servidor,
a próxima evolução em tecnologia é deixar as licenças e ir para o software como
serviço”, definiu.

Steele ressaltou os resultados dos parceiros brasileiros da
companhia, destacando os números da Valuenet. “Nossa diretriz era não colocar recursos
no Brasil até termos resultados. Pelo sucesso, estamos estudando maneiras de
suportar a empresa nesse mercado. Vamos definir oportunidade de mercado e
adotar a melhor estratégia”, concluiu.

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