Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
G Suite recebe novos recursos de inteligência artificial
Home > Notícias

G Suite recebe novos recursos de inteligência artificial

Usuários do G Suite poderão aproveitar de novas ferramentas para o Google Docs e Google Assistant

Da Redação

22/11/2019 às 18h00

Foto: Shutterstock

Nesta quinta-feira (21), o Google anunciou o lançamento de uma série de atualizações para o G Suite. De acordo com informações do TechCrunch, entre as novidades estão ferramentas para o Google Docs, incluindo um verificador gramatical baseado em inteligência artificial (IA), verificação ortográfica mais inteligente e, em breve, correção ortográfica automática.

Não é novidade que o Google esteja investindo em novas sugestões de gramática para o Docs. Afinal, a companhia falou bastante sobre a solução nos últimos meses. Ao contrário de outras ferramentas gramaticais, a versão do Google utiliza uma abordagem de rede neural para detectar possíveis problemas nos textos.

A gigante da tecnologia também está trazendo para o Docs o mesmo recurso de correção automática que já utiliza no Gmail. Essa ferramenta usa as pesquisas no Google para aprender novas palavras, mas o sistema se tornará mais robusto.

Segundo a companhia, a solução será capaz de oferecer aos usuários sugestões mais personalizadas com base em seus próprios documentos.

Além dos novos recursos para o Docs, a empresa permitirá que os usuários do G Suite utilizem o Google Assistant para acessar a sua agenda, bem como criar, cancelar e reagendar reuniões e eventos.

CIO2503

E-book por:

O Google também está adicionando novas funcionalidades de acessibilidade ao Assistant para uso durante reuniões. Os novos recursos de calendário do Assistant estão na versão beta. Além de permitir o gerenciamento por voz, a Google também está possibilitando o uso do Assistant para enviar mensagens e até mesmo participar de reuniões por chamada.

Inicialmente, as novas funcionalidades estarão disponíveis em inglês. Ainda não há data para os lançamentos serem disponibilizados no Brasil.

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15