Home > Aline Vieira

Fujitsu cria programa de mentoria para engajar colaboradores

Além da qualificação dos nossos colaboradores, o investimento na prática pode trazer insights poderosos para otimizar a produtividade

Da Redação

22/02/2019 às 8h21

Foto: Shutterstock

Em Dezembro de 2018, a japonesa Fujitsu deu início à primeira edição do programa de mentoria da companhia, que tem como objetivo incentivar a troca de aprendizado e estimular a liderança de forma construtiva, ao mesmo tempo em que os colaboradores são encorajados a enxergar novas formas de trabalhar e otimizar suas tarefas diárias.

​​A prioridade dada à educação e às competências do trabalhador por parte das empresas é crescente. Segundo estudo recente da Deloitte, a manutenção de iniciativas de treinamento e formação para os funcionários aparece na terceira posição (49%) das intenções de investimentos em 2019 dos executivos.

Aline Gobbi, head de Recursos Humanos da Fujitsu LATAM, diz que a a importância de qualificar os profissionais para que eles se desenvolvam internamente e cresçam junto com a empresa é evidente. “As pessoas fazem a diferença e desenvolver os talentos dentro da organização é fundamental para alcançar o sucesso", afirma a executiva.

"Notamos que investir em projetos como o de mentoria na Fujitsu poderia trazer, além da qualificação dos nossos colaboradores, insights poderosos para otimizar a produtividade. Os mentores serão os nossos diretores, que se disponibilizaram para compartilhar seus conhecimentos e auxiliar seus mentorados em cada etapa”, explica.

​​Complementar ao ​​investimento em programas que focam no desenvolvimento pessoal e profissional, Aline reforça a importância de dar voz a esses colaboradores: “No início do programa, questionamos os profissionais para entender as suas principais dificuldades e quais pontos gostariam de desenvolver nas suas atividades diárias, definindo assim, qual seria a pessoa mais adequada para ser o seu mentor”, finaliza.

Além das reuniões com os mentores, a empresa acompanha, a cada três meses, a evolução e desenvolvimento dos profissionais para mensurar a eficácia do programa e detectar pontos que podem ser otimizados na qualificação de colaboradores.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail