Home > Gestão

Ferramenta busca auxiliar RH na decisão sobre investimentos em T&D

Criada pelo Grupo Bridge, ferramenta gratuita buscar apoiar descoberta das necessidades das empresas que querem investir em treinamento

Da Redação

07/08/2019 às 9h00

Foto: Shutterstock

O Grupo Bridge, consultoria especializada em desenvolvimento humano em ambientes corporativos, lançou uma ferramenta gratuita que busca orientar o RH das organizações a identificar as reais necessidades de treinamento nas equipes. Chamada de "RH CHECKUP", a ferramenta foi desenvolvida para os profissionais de áreas de RH com foco em Treinamento & Desenvolvimento.

A ferramenta consiste em uma pesquisa com perguntas no formato múltipla escolha, que pode ser acessada no link. Após finalizada, em 24 horas, a equipe do Grupo Bridge encaminha o diagnóstico com dicas para o RH acertar a melhor estratégia.

“Fazemos um assessment, pois percebemos que muitos gestores de RH se perguntam por que investem e dedicam tanto tempo e energia em várias ações de treinamento, capacitação, desenvolvimento e não alcançam os resultados desejados", pondera Celso Braga, sócio-diretor do Grupo Bridge. "A etapa de diagnóstico evita o retrabalho, direciona o foco nas reais necessidades e permite conhecer com mais eficiência e critério as pessoas, afinal a investigação e o planejamento devem anteceder sempre a ação”, complementa.

Braga afirma ter percebido, ao longo dos anos em treinamentos, que avaliar ou medir sem compromisso a temperatura dos colaboradores pode ser um primeiro e importante passo no foco de iniciativas de T&D, tanto em relação a investimento financeiro, quanto em energia. “Criamos o RH CHECKUP, para permitir que os gestores de recursos humanos reflitam sobre o momento atual da empresa e evitem investimento de tempo e dinheiro em treinamentos que nem sempre são adequados”, explica o executivo.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail