Home > Carreira

Falta de perspectiva desmotiva profissionais

Segundo enquete de CIO, 42% dos respondentes vêem a falta de planos de crescimento na carreira como principal fator para reduzir a motivação no ambiente profissional

CIO

24/04/2008 às 18h27

Foto:

De acordo com uma enquete realizada no site de CIO, a principal razão para a falta de motivação dos profissionais de tecnologia é a inexistência de uma perspectiva de crescimento profissional na empresa em que atua – o motivo foi apontado por 42% dos respondentes.

Para Flora Victoria, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Coaching (SBC), a mudança de postura no ambiente de trabalho pode ser a chave para abrir novas portas na carreira, seja na mesma ou em outra companhia. “Você tem de saber que está em um momento de busca de novas oportunidades e isso requer um esforço a mais. A maioria das pessoas produz apenas 60% de sua capacidade. Você precisa produzir 120%, ou seja, sempre mais do que estão esperando”, aponta.

Em segundo lugar, aparece a falta de reconhecimento, escolhida por 23% dos profissionais; seguida da desvalorização em relação ao salário pago pelo mercado (19%). A ausência de projetos interessantes e desafiadores foi apontada por 16% dos respondentes como a principal causa da desmotivação.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail