Home > Notícias

Facebook Workplace atrai 2 milhões de clientes

Mais de 150 empresas com mais de 10 mil funcionários estão usando a ferramenta de colaboração concorrente do Slack

Da Redação

28/02/2019 às 22h25

Foto: Shutterstock

Desde o seu lançamento, no final de 2016, o Facebook Workplace atraiu mais de 2 milhões de clientes pagantes, afirmou a rede social nesta quinta-feira. Hoje, mais de 150 empresas com mais de 10.000 funcionários estão usando a ferramenta de colaboração corporativa, de acordo com Julien Codorniou, vice-presidente do Workplace Facebook.

Isso inclui empresas como Walmart, Heineken, Virgin, Farfetch e Spotify. Também são grandes ONGs como a WWF, Unicef ​​UK e Save the Children. Entre os clientes mais recentes estão a Nestlé, a Vodafone, a GSK, a Telefonica, a AstraZeneca e a Delta Air Lines.

O Workplace é principalmente uma ferramenta de rede social para empresas, em vez de um aplicativo de chat em grupo no estilo do Slack ou Microsoft Teams, mas a plataforma do Facebook é considerada uma rival no aquecido mercado de softwares para colaboração em equipe.

Ainda líder de mercado em ferramentas de mensagens corporativas, o Slack informou recentemente cerca de 10 milhões de usuários ativos diários.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail