Home > Carreira

Expansão do Martech exige novo perfil profissional

Pré-requisitos incluem saber coletar e analisar dados e fornecer novos meios para alcançar o público-alvo

IT Trends*

16/01/2020 às 9h55

martech
Foto: Shutterstock

Já ouviu falar de Martech? O termo, também conhecido por Marketing Technology, costuma designar ferramentas que são usadas para automatizar ou otimizar processos de marketing, coletar e analisar dados e fornecer vários meios de alcançar e interagir com seu público-alvo. Sinaliza o seguinte: sem usar tecnologia, analytics e toneladas de dados, as marcas não conseguirão entregar valor para os consumidores e clientes hiperconectados do século 21.

O futuro do Martech reside justamente em permitir que os profissionais de marketing apostem em um nível e um tipo de criatividade inteiramente novos. Não é a criatividade de um anúncio surpreendente no Super Bowl, mas a criatividade no sentido de pensar e executar novas experiências personalizadas para os consumidores e, consequentemente, oportunidades para as empresas fortalecerem suas marcas, imagens e receitas.

O relatório Marketing Technology Survey, conduzido pelo Gartner em 2018, sinaliza os impactos de Martech. O conceito impactará o perfil dos profissionais. Em 74% das grandes corporações, o controle de Martech está com o marketing e não com TI. “Martech é uma tendência que vem se tornando realidade no mercado. Existem segmentos que estão mais preparados e avançados, enquanto outros se movimentam nesse sentido”, afirma Leonardo Berto, gerente de recrutamento da Robert Half.

Confira a matéria completa na IT Trends*

*IT Trends é uma edtech que tem a missão de preparar e educar profissionais para a economia digital por meio de informação, análises e cursos

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail