Home > Carreira

Evento para CIOs em Curitiba discute o papel do líder sustentável

O encontro, que acontece nesta quinta-feira e reúne 50 executivos, contará com workshop de liderança do Eagles Flight e uma apresentação do GPTW sobre retenção de talentos em TI

Redação CIO Brasil

24/03/2010 às 11h27

Foto:

Nesta quinta-feira, 25/3, Curitiba (PR) sediará a primeira edição do CIO Focus 2010. Um evento promovido pela CIO para os principais líderes da área de TI das empresas de médio e grande portes, que percorrerá sete cidades brasileiras ao longo deste ano, discutindo o tema liderança sustentável.

O evento contará com palestras de especialistas, workshops e exercícios voltados a estimular os CIOs a analisar três questões: como minimizar o impacto ambiental no uso de TI, as formas de contribuir para os resultados das organizações em médio e longo prazos e o papel que o líder tem no desenvolvimento de sua equipe e na relação com os diversos públicos.

Entre as atrações especiais programadas para o evento de Curitiba, para o qual são esperados 50 CIOs, estão um workshop sobre liderança ministrado pelo Eagles Flight – considerado uma das mais respeitadas consultorias em jogos corporativos do mundo – e uma atividade sobre como o gestor de TI pode reter e desenvolver talentos nas equipes, promovida pelo GPTW (Great Place to Work). Este último, consultoria e instituto de pesquisa internacional que atua desde 1980 na promoção de iniciativas para melhorar o ambiente de trabalho nas organizações e que é responsável por prêmios como os “Melhores Empresas para Trabalhar”.

O evento contará também com uma painel de discussão no qual os CIOs debaterão o novo papel que é esperado do líder de TI no cenário pós-crise e palestras nas áreas de cloud computing (computação em nuvem), sustentabilidade, segurança e gestão.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail