Home > Tendências

Estas são as tecnologias que a Microsoft deve apostar nos próximos anos

CEO da companhia, Satya Nadella, falou sobre as tecnologias que a companhia concentrará esforços e investimentos

Da Redação

24/10/2019 às 17h36

Foto: Divulgação/Microsoft

A Microsoft é uma das poucas empresas da história a obter avaliação de US$ 1 trilhão. Apesar disso, Satya Nadella, CEO da companhia, parece não estar satisfeito.

De acordo com informações do Business Insider, o executivo afirmou que vê diversas oportunidades para expandir os negócios da gigante da tecnologia. Anteriormente conhecida como fabricante de software para computadores, agora a empresa está competindo em diferentes áreas, como inteligência artificial (IA) e segurança cibernética.

O crescimento da divisão de cloud computing da Microsoft, com o Azure, tem gerado fortes resultados financeiros para a companhia. O seu sistema de IA já conta com 20 mil clientes, sendo parte deles 85% das empresas da Fortune 100. "A característica por excelência de cada aplicativo daqui para frente será a IA e temos o portfólio mais abrangente de ferramentas, infraestrutura e serviços de IA", declarou Nadella.

Vale destacar que os negócios de nuvem comercial da Microsoft, que incluem o Azure e o Office 365, cresceram 36%, alcançando a marca de US$ 11,6 bilhões no último trimestre.

Apesar dos resultados positivos, Nadella parece estar entusiasmado com as tecnologias que deverão marcar oportunidades de crescimento a longo prazo. Para o executivo, soluções de segurança, conformidade, comunicação, reinvenção de processos de negócios e fluxo de trabalho baseado em nuvem serão essenciais para acirrar a competição no mercado e impulsionar a Microsoft nos próximos anos.

"Para nós, é muito importante manter o foco onde existe crescimento e oportunidades e investir em áreas grandes, expansivas e duráveis", afirmou a diretora financeira da companhia, Amy Hood.

Fonte: Business Insider 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail