Home > Carreira

Estas são as 5 habilidades mais valorizadas no mercado de trabalho

É importante que o profissional desenvolva estas habilidades para crescer na carreira, orienta consultoria Robert Half

Da Redação

03/08/2019 às 8h44

Foto: Shutterstock

Para além das habilidades técnicas que o mercado em transformação tem exigido, há outras características que profissionais devem levar em consideração que os ajuda a se destacar na multidão. Habilidades como comunicação, trabalho em equipe e comprometimento podem soar, muitas vezes, exigências óbvias, mas elas não são inatas. É preciso cultivá-las dia a dia.

A consultoria Robert Half listou as cinco habilidades mais valorizadas no mercado de trabalho para que você também as tenha no radar, seja você um profissional no início de carreira, seja você um líder.

1. Comunicação

A habilidade de se comunicar bem é a chave para profissionais técnicos trabalharem de forma integrada ao negócio. Afinal, são executivos que precisam traduzir toda a questão técnica de suas áreas para diferentes públicos, desde o pessoal da fábrica até o CEO da empresa.

2. Trabalho em equipe

Profissionais que não conseguem demonstrar a habilidade têm pouca aceitação entre os gestores. Comprovar espírito de equipe é condição para crescer na carreira.

3. Resiliência

Trata-se de uma habilidade que, normalmente, vem com a maturidade emocional. De qualquer forma, é importante o profissional desenvolver o quanto antes a sua capacidade de lidar com situações de crise e de oposição sem desanimar e deixar abalar a produtividade.

4. Comprometimento

Identificar e superar obstáculos de forma proativa é uma ótima maneira de demonstrar comprometimento com a empresa. Ir além do seu trabalho, pensar fora da caixa e sair da sua zona de conforto são qualidades muito bem recebidas atualmente.

5. Intraempreendedorismo

A expressão que cabe aqui é “senso de dono”. O que as empresas buscam é alguém que abrace os projetos com responsabilidade e a motivação de um empreendedor.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail