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Equipes motivadas são 50% mais produtivas, mostra estudo

Levantamento aponta que os três fatores que mais estimulam os profissionais são concordar com os valores da organização, saber que os clientes valorizam a empresa e ser ouvido pelos superiores

Redação CIO Brasil

08/12/2009 às 17h50

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Passada a crise econômica - ou o pior dela -, chegou a hora dos gestores das organizações se concentrarem na retomada dos negócios. Outra grande preocupação dos executivos gira em torno da questão de manter a produtividade das equipes, uma vez que há uma expectativa de que as decisões tomadas na crise tenham afetado o comprometimento das pessoas e, por consequência, vão atrapalhar o desempenho dos profissionais no próximo ano.

O melhor caminho para manter a produtividade das equipes em alta, de acordo com um estudo global da consultoria especializada em gestão de carreira Right Management, está em garantir a motivação dos profissionais. Após consultar cerca de 30 mil pessoas de 15 países, sendo 100 delas brasileiras, o levantamento detectou que pessoas motivadas são 50% mais produtivas.

Ainda de acordo com o estudo, o principal fator que leva à motivação dos profissionais é estar de acordo com os principais valores da empresa. Os outros dois fatores que influenciam as pessoas de forma positiva são: saber que os clientes valorizam os produtos e serviços da companhia e ter as opiniões levadas em consideração pelos chefes diretos.

Também na lista de fatores que deixam os profissionais motivados aparece a questão de entender exatamente o que a empresa espera do trabalho dos profissionais e compreender como pode contribuir para atender às demandas dos clientes. A questão da remuneração, por sua vez, aparece em sexto lugar no ranking de comportamentos que influenciam a motivação daos profissionais.

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