Home > Gestão

Empresas se preocupam com falta de padrões de eficiência energética

Pesquisa da Digital Realty Trust revela que ausência de padrões está desacelerando iniciativas verdes nos data centers

COMPUTERWORLD

09/05/2008 às 17h11

verde_inter.jpg
Foto:

Uma recente pesquisa realizada recentemente pela Digital Realty Trust, fornecedora de soluções para data centers, detectou que 94% dos executivos, um número que cresceu em relação a 2007, afirmaram que deveria haver um padrão sobre como fazer um uso eficiente da energia. A parcela de 83% dos entrevistados disse que também é preciso ter um padrão que descreva como melhorar os sistemas de refrigeração para usar a energia mais eficientemente.

A má notícia é que, das empresas entrevistas, 51% afirmam ter estratégias “verdes”, contra a parcela de 55% identificada em 2007. Além disso, 82% dos entrevistados indicaram que não há padrões de indústria bem definidos para construir data centers responsáveis do ponto de vista ambiental.

Com a ausência de padrões “verdes” para data centers, 60% das companhias estão olhando para a certificação LEED para construir instalações baseadas em padrões. O trabalho do Green Grid também foi citado como um recurso para iniciativas verdes. 

Das companhias ouvidas, 51% têm estratégias verdes, 82% têm uma abordagem que leva em conta os servidores e outros elementos de hardware, além do design das instalações e das operações do data center. 

Apenas 18% planejam incluir créditos de carbono em seus planos. Em vez disso, estão se concentrando diretamente na redução do consumo de energia.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail