Home > Notícias

Disrupções tecnológicas demandam atualização da infraestrutura

Para a implementação de tecnologias inovadoras é primordial contar com uma infraestrutura atualizada

Tatiana Olaya

26/03/2019 às 16h01

Foto: Shutterstock

Inteligência artificial (AI), machine learning, internet das coisas (IoT), blockchain, realidade aumentada, automação, edge computing, cloud e outras tendências tecnológicas estão revolucionando a forma de fazer negócios no mundo todo e as empresas precisam abraçar essas tecnologias ou ficarão obsoletas.

Infelizmente, no Brasil ainda falta preparação da infraestrutura para suportar essas tecnologias, apontou a segunda edição do estudo "IT² - Benchmark da Maturidade da Infraestrutura de TI no Brasil", encomendado à IDC Brasil pela Dell Technologies, em parceria com a Intel.

Entre os resultados destaca-se que mesmo com uma tendência de aumento na modernização proativa da infraestrutura de TI, cerca de 40% das empresas ainda contam com um modelo reativo, ou seja, não estão priorizando a otimização da carga de trabalho. Portanto, os ambientes não estão preparados para suportar a implementação da digitalização.

Diante desse contexto, a pergunta é: como preparar as empresas para adotarem essas tecnologias? O primeiro passo é avaliar criticamente a infraestrutura atual, analisando o legado herdado e como ele se encaixa nessa nova era tecnológica. Guilherme Ximenes, CTO do Banco Inter, Nicolas Simone, CIO do Grupo Boticário e Andrea Iorio, CDO da L’Oréal no Brasil, fornecerão uma visão integral sobre o tema durante o IT Forum.

O IT Forum, realizado pela IT Mídia, é um encontro estratégico para gerar Conteúdo, Relacionamento e Negócios, conectando pessoas com criatividade e explorando tendências e oportunidades de uma forma disruptiva. O encontro será realizado de 17 a 21 de abril, na Praia do Forte, Bahia.

Interessou-se? Clique aqui para mais informações.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail