Home > Carreira

De olho na experiência do usuário, Tembici anuncia novo CTO

Com 12 anos de experiência no mercado, Jones Madruga terá como desafio aprimorar a experiência do usuário no app de compartilhamento de bikes

Da Redação

18/09/2019 às 16h54

Foto: Divulgação

A Tembici, empresa que atua no mercado de bicicletas compartilhadas, anunciou nesta quarta-feira (18) Jones Madruga como Chief Technology Officer (CTO) da empresa. Formado em Ciência da Computação pela Universidade de Brasília e pós-graduado pela Fundação Dom Cabral, o executivo possui mais de 12 anos de experiência no mercado de dados e inovação e já colaborou em grandes projetos de consultoria, principalmente no desdobramento de estratégias para operações e TI.

Madruga chega à Tembici com o desafio de aprimorar a experiência do usuário no aplicativo de compartilhamento de bikes. Atualmente, mais de dois milhões de viagens de bicicletas compartilhadas são operadas pela Tembici e o objetivo da empresa é utilizar dados e inteligência analítica para contribuir com a mobilidade urbana.

"Nosso objetivo é fazer com que quem anda de bike tenha na Tembici a confiança necessária para fazer da bicicleta um meio de transporte diário", ressalta Madruga. "Além disso, através da tecnologia, podemos mudar de maneira significativa a maneira como as pessoas se deslocam em grandes centros urbanos. Em parceria com empresas privadas e o setor público, vamos usar dados para aprender e então propor soluções que melhorem a qualidade de vida das pessoas. Teremos muitas novidades no aplicativo ainda este ano", completa.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail