Home > Gestão

Como superar os principais desafios para a retenção de executivos

Em artigo, empresa especializada Robert Half aponta os principais fatores que podem levar à saída de profissionais das organizações

Da Redação

07/06/2019 às 12h30

Foto: Shutterstock

Apesar do avanço tecnológico significativo nos últimos anos trazer diversos benefícios, ainda é imprescindível contar com os profissionais certos para que a estratégia da companhia seja bem-sucedida.

Segundo a empresa especializada em recrutamento Robert Half, a retenção de executivos talentosos nos âmbitos operacional e estratégico representa um dos principais desafios para as organizações no mercado atual.

Em um novo texto sobre o assunto, a Robert Half destaca que, quando um talento importante é perdido em uma empresa, “é necessário muito investimento não apenas de dinheiro, mas também de tempo” para supri-lo.

Principais fatores

De acordo com a companhia, há muitos fatores que podem causar a saída desses executivos, que podem ir além dos aspectos financeiros e incluem também uma “rotina sem desafios” e “falta de um novo objetivo”.

Essa “rotina sem desafios”, aponta a empresa, pode gerar no profissional as seguintes percepções: não ser desafiado, não precisar “correr atrás” de soluções, não aprender coisas novas, baixa autonomia, e não ter suas iniciativas contribuindo para o progresso da empresa.

Como superar os desafios
“Para manter um profissional de liderança ou gestão, é importante empregar mecanismos que contribuam para que a sua motivação por trabalhar na empresa e o seu engajamento nela se mantenham elevados”, afirma a Robert Half no texto em questão.

Para isso, a companhia destaca dicas como atribuir autonomia ao executivo, oferecer incentivos financeiros, educacionais ou materiais, e investir em transparência na comunicação.

Clique aqui para conferir o texto da Robert Half na íntegra e saber mais sobre o assunto.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail