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Como sua equipe recebe novos colegas?

Quer saber o que os novos funcionários pensam do seu departamento de TI? Apenas pergunte a eles, ensina Kumud Kalia, CIO da Direct Energy

CIO (EUA)

19/02/2008 às 12h26

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Kalia leva 20 minutos para reunir-se com todas as pessoas que contratou nos últimos 90 dias para conhecer suas opiniões enquanto ainda estão "frescos".  É uma dica que ele adquiriu de executivos da companhia onde trabalhava anteriormente e que implementou assim que entrou na sala C.

Kalia gosta de usar essa reunião informal para obter feedbacks em tempo real dos processos da companhia, para descobrir o que os mais novos funcionários pensam do ambiente de trabalho e questionar como vêm interagindo com os colegas, parceiros de negócio e clientes.

Ele também gosta de ter uma idéia de como a Direct Energy é comparada com outras empresas. “Isso é bom para quebrar velhos mitos,” diz Kalia. 

“Nós também podemos obter algumas boas idéia de práticas que não havíamos considerado.” Esse tipo de informação tem um curto tempo de vida; os funcionários esquecem a experiência anterior uma vez que estão estabelecidos. Novos funcionários obviamente não vão querer ser muito duros, “mas é possível obter a verdade sem o exagero de critica dos companheiros de trabalho da companhia,” diz Kalia.

Ele deixou a prática para trás assim que seu tempo ficou muito apertado, mas pretende reintroduzí-la este ano. “Notei novas faces por aí e é um pouco triste não reconhecer todos,” diz ele. “Isso irá ajudar a me conectar ao novo pessoal. È importante que os funcionários tenham se reunido com o chefe do departamento e sintam que têm uma relação.”

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