Home > Tendências

Como obter sucesso no mundo digital? CDOs respondem

Pesquisa da Capgemini ouvir líderes digitais para entender o que leva uma empresa a ser bem-sucedida com suas estratégias digitais

Redação

04/05/2019 às 14h55

Foto: Shutterstock

Como organizações se movem com sucesso no mundo digital? Para responder a essa pergunta, a Capgemini ouviu Chief Digital Officers (CDOs) em todo o mundo. Como conclusão, o levantamento identificou alguns fatores críticos de sucesso: propósito, governança, engajamento, skills e a personalização para atender aos clientes estão entre os highlights do report Digital Transformation Review da Capgemini

“As regras do jogo de domínio digital estão mudando constantemente, e uma série de tecnologias avançadas – da Inteligência Artificial à Internet das Coisas – está reinventando como as organizações criam valor. No entanto, ainda há questões importantes sobre quais capacidades e qualidades de liderança são necessárias para aproveitar essa oportunidade, especialmente em termos de engajamento, talento e cultura dos funcionários”, disse Jerome Buvat, Head global de pesquisa e Head do Capgemini Research Institute. “Esta edição do Digital Transformation Review procura abordar essas questões com exemplos do mundo real e perspectivas de CDOs de algumas das maiores organizações do mundo. Agradecemos a esses executivos por compartilhar suas ideias sobre as principais capacidades e características necessárias para ter sucesso em um mundo digital em rápida mudança”.

O Capgemini Research Institute conversou com Sabine Scheunert, vice-presidente de Marketing e Vendas de TI e Digital da Mercedes-Benz, para entender a transformação digital na companhia e o importante papel desempenhado pela cultura e pelo talento. “Com a nossa iniciativa interna, “digitalONE”, estabelecemos um programa que aplica novos métodos de trabalho – impulsionado pelo espírito de cocriação. É um modelo de uma organização em mudança, na qual os silos estão sendo desmembrados, equipes e disciplinas estão se fundindo, e uma nova mentalidade comum surge. A digitalONE envolve nossa estratégia, uma equipe de pessoas, bem como nosso espírito e mentalidade.”

Cyril Garcia, CEO da Capgemini Invent e membro do Comitê Executivo do Grupo afirmou: “Não há dúvida de que as organizações entendem a importância da transformação digital. No entanto, o desafio é manter-se competente com o cenário tecnológico em constante evolução. Para obter sucesso é imperativo desenvolver em uníssono as capacidades digitais e de liderança e o significado desta jornada. Uma condição fundamental é ter funcionários realmente incluídos na agenda de transformação da organização.”

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail