Home > Tendências

Como fazer uma transformação cultural na sua empresa?

Diversidade nos times pode ser usada para impulsionar inovação nas companhias. Tema será discutido por especialistas no IT Forum X

Da Redação

26/09/2019 às 12h13

Foto: Shutterstock

Empresas que apoiam a diversidade e constroem equipes multiculturais têm uma série de vantagens, incluindo melhores receitas e maior engajamento dos colaboradores. Apesar disso, muitas organizações ainda não sabem como se preparar para lidar com as diferenças ou usá-las a seu favor.

Para desfrutar dos benefícios da diversidade, empresas precisam iniciar um processo de transformação cultural. Não basta ter colaboradores de etnias, orientação sexual e idades diferentes. É necessário que haja a construção de um ambiente de trabalho saudável para todos.

Conhecer os funcionários e observar as diferenças são os pilares para criar estratégias de transformação cultural. Mas como as organizações devem agir para executar o projeto com sucesso?

Para explicar como iniciar a sua transformação cultural, especialistas abordarão o tema durante o painel "Gestão de equipes inclusivas", que acontecerá no dia 17 de outubro durante o IT Forum X. A 7ª edição do evento receberá mais de 250 palestrantes em diferentes palcos e praças de conteúdo. O tema principal desse ano será “Eu 5.0”, que busca posicionar o ser humano no centro da discussão tecnológica.

Para falar sobre o assunto estarão presentes:

Luiz Fernando D. Garcia, Nextt 49+

Publicitário, com pós-graduação e mestrado em comunicação, Luiz Fernando D. Garcia é sócio-fundador e diretor da Nextt 49+ Inovação em Negócios para 49+. Foi redator publicitário e planner em agências e house agencies, além de sócio em agência de comunicação e consultoria. Atuou na ESPM por 31 anos, tendo sido diretor nacional do curso de propaganda, da graduação de São Paulo e diretor nacional da Pós-Graduação/ Atualização. O executivo também é mentor de startups, autor de livros e artigos publicados no Brasil e exterior.

Cristiano Fonseca, PPCar

Formado em administração de empresas pela PUC-Minas, com MBA em Gestão Empresarial e Pós-Gestão de Pessoas pela FGV, Cristiano Fonseca atua na área de RH há 22 anos, tendo sua carreira consolidada em grandes empresas do ramo da Construção, Serviços e Indústria.

Christiane Berlinck, IBM

Christiane Berlinck é diretora de Recursos Humanos da IBM Brasil desde julho de 2016. Formada em Engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, também já ocupou cargos de liderança em outras áreas da companhia, como Vendas, Marketing e Operações. Além do Brasil, trabalhou durante três anos na IBM México como gerente e liderou um grande projeto de Recursos Humanos nos Estados Unidos.

Alberto Campos, Serasa

Alberto Campos é vice-presidente de Tecnologia da Informação LatAm na Serasa Experian. Possui mais de 30 anos de carreira em companhias como Localiza, Banco Mercantil do Brasil, Magnesita etc. Atuou como consultor de estratégia em TI e Automação em empresas na Alemanha e no Japão.

O painel será mediado por Alexandre Scaglia, Senior PR Manager da AWS no Brasil e membro do Comitê de Diversidade da Amazon. Jornalista com mais de 20 anos de carreira no mercado de TI, o executivo tem se engajado nos últimos anos em diversos projetos de atração, capacitação e retenção de mulheres no setor.

O IT Forum X acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Outros temas como big data, metodologias de aceleração, cidades inteligentes, 5G e conectividade serão abordados durante o evento. Para mais informações, clique aqui.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail