Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Com SecureX, Cisco busca simplificar e otimizar as demandas de segurança da TI
Home > Notícias

Com SecureX, Cisco busca simplificar e otimizar as demandas de segurança da TI

Companhia anunciou disponibilidade global da plataforma de segurança em nuvem a partir do dia 30 de junho

Carla Matsu

17/06/2020 às 14h00

Foto: Shutterstock

Fale sobre cibersegurança em tempos de pandemia, onde equipes de trabalho se encontram de forma distribuída, e CIOs e CISOs terão um novo capítulo sensível nas organizações. Pesquisa CIO Perspectives 2020, realizada pela Cisco com 1.300 CIOs globais, aponta que os dois maiores desafios que os executivos enfrentam são a segurança e a complexidade, nesta ordem. Mais de dois terços dos CIOs sentem que estão no limite, alerta ainda a pesquisa.

Empresas de tecnologia têm respondido às demandas de clientes com uma espécie de santíssima trindade que promete salvar líderes nos tempos atuais: soluções que apresentam dados unificados, inteligência e automação. Segundo a Cisco, a consolidação dos fornecedores de segurança é um dos caminhos para lidar com essa complexidade. Dados divulgados pela Cisco no 2020 CISO Benchmark Report destacam que, ao lidar com um ataque cibernético, as organizações com mais fornecedores de segurança tiveram paralisação mais longa, custos mais altos e mais dados violados.

Para simplificar essa jornada de segurança na nuvem, a Cisco introduziu em fevereiro deste ano a sua plataforma SecureX. Nessa terça-feira (16), durante o Cisco Live!, evento anual da companhia que neste ano acontece de forma virtual, a Cisco anunciou a disponibilidade global da SecureX em todos os produtos da Cisco Security a partir do dia 30 de junho.

O SecureX, diz a Cisco, unifica e otimiza o portfólio de segurança. Gee Rittenhouse, vice-presidente sênior e gerente geral do grupo Security Business da Cisco, ressalta que o SecureX oferece uma nova experiência na gestão de segurança. “Procuramos reimaginar a experiência de nossos clientes com a segurança, tornando-a simples e automatizada”, pontua. “Neste mundo novo e dinâmico, os clientes precisam de uma plataforma de segurança que possa proteger os empregados onde quer que trabalhem e que solucione os desafios atuais e futuros”.

CIO2503

E-book por:

Na prática, o SecureX conecta o portfólio completo de segurança integrada da Cisco com toda a infraestrutura de segurança dos clientes. De acordo com a gigante de tecnologia, ele unifica a visibilidade, viabiliza a automação e fortalece a segurança de ponta a ponta - o que inclui a rede, dispositivos, nuvem e aplicações. Por visibilidade unificada, a Cisco afirma que o SecureX proporciona métricas operacionais e de ameaças relativas a redes, dispositivos de nuvem e aplicações. As APIs da SecureX se integram com cada tecnologia da Cisco Security.

O SecureX ainda permite automatizar fluxos de trabalho em todos os produtos do portfólio de segurança da Cisco e de terceiros. O tipo de habilidade, lembra a Cisco, que permite focar os esforços das equipes de TI em tarefas mais relevantes. “O SecureX pode economizar horas de trabalho manual ao automatizar o processo de investigação com as informações sobre ameaças do Cisco Talos e de outras fontes de inteligência”.

O sistema de respostas a ameaças do SecureX também amplia as redundâncias de segurança. Especialistas em segurança conseguem identificar rapidamente os alvos impactados e remediar as ameaças em minutos, correlacionando dados de inteligência de múltiplas fontes de informação com a telemetria de rede, dispositivo, e-mail, nuvem e produtos de terceiros, informa a Cisco.

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15