Home > Tendências

Com chatbot e IA, Burger King acelera processo de recrutamento

Companhia utiliza aplicação criada dentro do WhastApp para dar mais velocidade aos processos seletivos

Da Redação

13/12/2019 às 18h00

Foto: Shutterstock

A rede de fast food Burger King é a mais nova marca a testar o uso de chatbots para otimizar etapas da sua operação. Desde outubro, a marca utiliza uma aplicação criada dentro do WhastApp para dar mais velocidade aos processos seletivos realizados pela firma, que também faz a gestão da rede de frango Popeyes.

"Queremos melhorar a experiência do candidato, mas também agilizar o processo de contratação do nosso time. Essa nova ferramenta torna o processo mais abrangente e acessível, pois o candidato pode se inscrever em nossas oportunidades através do seu celular", explica Marcia Baena, Diretora de Gente & Gestão do Burger King Brasil.

Como funciona

Ao encontrar uma vaga de interesse, o candidato cadastra seu currículo pelo número de WhatsApp disponibilizado pela empresa (11 94317 6360);

Os dados são compartilhados com todos os gestores de restaurantes, que podem aplicar filtros como cidade em que o candidato mora e outros requisitos.

Além de informações como nível de ensino ou experiência anterior, os candidatos também podem responder outras perguntas básicas, facilitando as próximas etapas de seleção.

Em comunicado, o Burguer King explica que pede o ensino fundamental para vagas de atendente, início de curso superior para coordenador e conclusão da graduação nos cargos de gerente.

CIO2503

E-book por:

Enquanto as vagas para coordenador e gerente, exigem experiência de no mínimo um ano na função, e são para trabalhar no período diurno ou noturno. Já para os cargos de atendente, a experiência não é obrigatória.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail