Home > Gestão

Code Nation cria curso online gratuito para formação de desenvolvedores

Foco é fazer uma ponte entre profissionais da área de TI e organizações em busca de novos colaboradores. Inscrições vão até o dia 17 de fevereiro

Da Redação

31/01/2019 às 12h02

Foto: Shutterstock

De olho no gap do mercado de Tecnologia da Informação (TI), com vagas de alta complexidade sem profissionais capacitados, a startup Code:Nation anunciou o lançamento do AceleraDev Brasil, programa de aceleração on-line gratuito para desenvolvedores criado para impulsionar potenciais talentos através de desafios de programação.

O foco da iniciativa é fazer uma ponte entre profissionais da área de TI e organizações em busca de novos colaboradores. As inscrições vão até o dia 17 de fevereiro por meio desta página.

Os profissionais capacitados podem ser contratados por empresas parceiras no fim do programa, que deve formar pelo menos 600 profissionais para trabalhar em empresas de tecnologia até o fim do ano.

Por enquanto, as empresa Movile, ContaAzul, Possible, Neoway e Loadsmart já estão confirmadas no AceleraDev Brasil, mas ainda há possibilidade de outras empresas utilizarem a plataforma.

Eduardo Varela, CEO da Code:Nation, explica que atualmente as empresas concorrem na contratação dos profissionais devido à falta de mão de obra especializada no setor de tecnologia, por isso é importante investir na capacitação de novos talentos.  “Se a gente não formar desenvolvedores agora, ficará inviável. A demanda só vai aumentar e o mercado vai ficar cada vez mais competitivo”, comentou.

O programa
No programa, os desenvolvedores precisam solucionar desafios. Os resultados são analisados e os candidatos passam por uma entrevista. Os selecionados começam o curso online de seis semanas que vai prepará-los para o mercado de trabalho. As empresas participantes pagam uma mensalidade ao longo do programa e, quando ele chega ao fim, têm acesso a todas as submissões de código dos candidatos, bem como a um perfil comportamental, experiências e evolução durante a aceleração. O time da Code:Nation as ajuda a filtrar os profissionais de acordo com o perfil desejado para que possam fazer propostas de emprego aos participantes.

Histórico
O primeiro programa de aceleração para desenvolvedores da Code:Nation aconteceu em 2017. A Loadsmart, uma das empresas parceiras na época, recrutou 80% da equipe via plataforma. “O CTO da empresa na sede de Florianópolis também foi recrutado através da Code:Nation”, lembrou Eduardo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail