Home > Tendências

Cisco investe em startup de serviços móveis

Total de recursos recebidos pela empresa chegou a 15,5 milhões de dólares e teve a colaboração de outros grupos de investidores

IDG News Service

11/01/2008 às 15h17

Foto:

A SoonR, empresa provedora de acesso a arquivos de computadores móveis e gerenciamento de serviços, esta semana recebeu 9,5 milhões de dólares em fundos da Cisco.

O investimento é destinado para ajudar a empresa a expandir sua plataforma móvel e também a estratégia de parceria de distribuição. Outros grupos de investimento como a Intel Capital e a Clearstone Venture Partners também participaram da rodada de investimentos, que totalizou 15,5 milhões de dólares.

A plataforma da SoonR integra desktops e dispositivos móveis. O serviço da companhia deixa o usuário acessar, fazer back up e compartilhar arquivos no desktop a partir de seus telefones celulares ou computadores de mão, mesmo se seus computadores estiverem desligados ou não funcionando.

Os documentos criados em um número de aplicações, como no Microsoft Word, Excel e PowerPoint e calendários e e-mails do Outlook são acessíveis, garante a SoonR. Dados no computador do usuário também são continuamente armazenados em forma de backup, permitindo que esse seja restaurado mesmo se o computador for roubado ou perdido.

A SoonR diz ainda que relaciona chamadas de Skype para serem feitas a partir de celulares, incluindo o iPhone da Apple.

A empresa tem parceria com a operadora dinamarquesa TeliaSonera assim como um acordo de desenvolvimento e marketing com a QuickOffice para prover a próxima geração de serviços móveis.

Existem ainda outras parcerias, como com outras operadoras internacionais e está em piloto com novas. O serviço da empresa está designado para trabalhar entre redes de operadoras e os principais sistemas operacionais de handsets.

A SoonR foi fundada em 2005 e está baseada em Silicon Valley e Dinamarca.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail