Home > Carreira

CIO da Anhembi Morumbi vai para Iuni Educacional

Leonardo Alecrim anuncia sua saída da Universidade Anhembi Morumbi para se tornar CIO da holding educacional Iuni que atua na região norte, nordeste e centro-oeste do País

CIO

25/04/2008 às 19h54

Foto:

Em um momento de grande ampliação e consolidação do mercado de educação no Brasil, a holding Iuni Educacional, nono maior grupo do País, contrata Leonardo Alecrim, que acaba de deixar a multinacional que controla as universidades universidades Anhembi Morumbi.

A Iuni Educacional, empresa que atua nas regiões norte, nordeste e centro-oste do Brasil - notadamente as áreas de maior crescimento do ensino superior atualmente - precisa profissionalizar os seus sistemas de gestão educacional para manter sua estratégia de rápida expansão, segundo Alecrim.

O executivo explica que a grande maioria das universidades do País ainda têm soluções caseiras para a gestão de alunos e contas a pagar e que neste momento, de grande expansão, é preciso buscar soluções de mercado.

Empolgado com os novos desafios, Alecrim relata o aumento da oferta de sistemas desse tipo tanto com a entrada de novos players nos mercado, como a Sungard, como por meio da aproximação de grandes players como a SAP.

Ele, porém, ainda não tem opinião fechada sobre o modelo ideal para a Iuni. "Ainda não conheço a empresa para saber quais são os pré-requisitos e pouco tive contato com o mercado de educação nas regiões em que atua, um segmento que deve ter suas especificidades."

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail