Home > Gestão

Cinco Ted Talks inspiradores para começar 2018

A inspiração vem em muitas formas, mas para muitos de nós, há uma fonte confiável quase garantida de motivação: o relato de experiências bem sucedidas

Da Redação, com IDG News Service

19/01/2018 às 18h15

TED_711049096.jpg
Foto:

Há histórias que nos ensinam mais do que muitas salas de aula. Esses cinco Ted Talks, por exemplo, são relatos incrivelmente profundos de experiências profissionais e pessoais inspiradoras, focados naquilo que mais se destacou na vida dos seus apresentadores: Ousadia, Visão, Engajamento, Informação, Vivência, Provocação, Aprendizado e, principalmente, Mudança.

Cada palestra tem, em média, 18 minutos.  Bom proveito.

1. Repense o local de trabalho
Você não precisa  que um psicólogo diga que há vida fora do trabalho e que estar muito focado em suas tarefas pode ser sufocante. Barry Schwartz oferece a mistura certa de informação e inspiração para fazer você pensar o trabalho de uma forma diferente.

Se você cria um ambiente de trabalho que sufoca a criatividade e reforça o papel do proprietário ou do chefe como o único criador, os funcionários não se sentem encorajados a pensar livremente ou a serem criativos e os negócios nunca prosperam. A mentalidade do  "só eu sou capaz de fazer" é uma sentença de morte para o negócio.

2. Dirija a inovação
É sempre importante encontrar soluções que possam ser implementadas de forma rápida e eficiente, mas que também resolvam os problemas. Isso se aplica a mais do que apenas desenhar um gadget, tarefa que Tony Fadell desempenhou com sucesso na Apple e na Nest. As técnicas de observação sobre as quais Tony fala podem ser encaradas como primeiro passo para chegar a uma ideia disruptiva, daquelas pelas quais o Vale do Silício é obcecado.

3. Inspire sua equipe

O conhecido autor do livro "Leaders Eat Last" explica conceitos de liderança de uma maneira que não só faz sentido, como parece prática, também. Nesta palestra ele explica como inspirar sua equipe a agir.  Entre os conselhos que dá está: "primeiro compartilhe o 'porquê' antes de dizer o 'o quê'". Se você só diz a alguém o que fazer, você toca apenas o pensamento desta pessoa. Quando é capaz de dizer os motivos pelos quais deve fazer, você envolve o seu coração. Líderes inspiradores envolvem os membros da sua equipe, não somente esperam algo deles.

4. Ame o que você faz
Scott Dinsmore é CEO da Live Your Legend, uma plataforma de aprimoramento de carreira. Em sua palestra, ele aborda um problema comum no mundo dos negócios: o tranpolim profissional. As pessoas tendem a trabalhar em empregos que elas acham que vão levar a um emprego melhor, em vez de encontrar um papel que corresponda aos seus interesses e desejos.  Não por acaso, nas melhores empresas para trabalhar a oportunidade de crescer e se desenvolver profissionalmente, somada com o alinhamento de valores e a qualidade de vida, superam, de longe, questões como remuneração e estabilidade

 5. Mantenha a calma
O estresse acontece no trabalho. Daniel Levitin está aqui para ajudar. O neurocientista não oferece conceitos vagos ou conselhos impraticáveis. Ao contrário. Sua palestra explica como o cérebro realmente funciona. Por exemplo, se você encontrar uma área em seu escritório para os itens que normalmente perde, você provavelmente não vai perdê-los. Isso porque a região do hipocampo irá armazenar esses itens em sua memória. Dicas como essa são de inestimável valor, porque te ensinam algumas habilidades pouco valorizadas pela educação formal.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail