Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Softplan anuncia Guilherme Brasil como novo CTO
Home > Carreira

Softplan anuncia Guilherme Brasil como novo CTO

Executivo assume missão de integrar frentes de expansão e viabilizar crescimento no faturamento

Da Redação

26/07/2021 às 18h07

Foto: Divulgação

Softplan, desenvolvedora de softwares com foco nos segmentos de justiça, gestão pública e construção civil, anunciou a promoção de Guilherme Brasil a Chief of Technology Officer (CTO). Na companhia há cinco anos, o executivo já havia atuado como CPO e COO.

A nomeação é um desdobramento da estratégia de investimento da Softplan no quadro executivo, a fim de consolidar a governança corporativa para liderar uma operação que conta com 2 mil funcionários distribuídos entre Brasil e Colômbia. Em maio, a empresa anunciou Eduardo Smith como o primeiro CEO em 30 anos de história.

O novo CTO tem como missão integrar as frentes de expansão da empresa cuja meta é dobrar de tamanho nos próximos cinco anos. A expectativa é aumentar o faturamento em 20% em relação ao ano passado, quando a Softplan faturou R$336 milhões. Fusões e aquisições também estão no radar para acelerar o crescimento inorgânico.

“Esse processo tem dois grandes vieses: tornar a operação que nós já temos cada vez mais sustentável, e integrar as novas soluções que vão ser adquiridas para o nosso portfólio da forma mais eficiente possível”, enfatiza Guilherme Brasil.

Para tanto, o novo CTO aposta na consolidação de um ecossistema de tecnologia sólido para o grupo Softplan como um todo, o que segundo ele será um divisor de águas. “Teremos uma visão mais unificada de tecnologia, padronizando processos e propósitos independente de ser para um dos nossos segmentos de atuação ou para uma empresas investidas ou adquiridas, trazendo muito mais eficiência para a companhia”.

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

<

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15