Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Sem jogo ganho: a importância de sempre buscar melhorar
Home > Carreira

Sem jogo ganho: a importância de sempre buscar melhorar

Para especialista da Robert Half, profissional deve buscar identificar em quais pontos é possível evoluir

Da Redação

19/06/2019 às 15h42

Foto: Shutterstock

Após alcançar um bom resultado em seu trabalho, pode ser tentador pensar que a semana já está “ganha”, por exemplo. Mas é importante evitar cair nessa armadilha, segundo o diretor geral da Robert Half, Fernando Mantovani.

Em um novo texto sobre o assunto, o especialista da empresa de recrutamento destaca a importância das comemorações dentro de uma empresa, já que ajudam a motivar e engajar as equipes, mas chama a atenção para o que chama de "a armadilha do excesso de comemorações".

Segundo Mantovani, o profissional nunca deve pensar que o jogo está ganho. “Isso, definitivamente, não existe. Salvo os casos em que o produto ou serviço que você oferece é realmente muito exclusivo e de primeira necessidade para a maior parte das pessoas do planeta”, diz.

Neste sentido, aponta, é importante sempre buscar identificar em quais pontos é possível evoluir, seja enquanto profissional, pessoa ou colega de trabalho.

“Será que o seu departamento ou as atividades que executa poderiam agregar mais valor para os negócios da companhia? Sempre existe algo que precisa, pode ou deve ser melhorado. Se você não encontrar, é possível que esteja procurando no local errado ou da forma indevida”, afirma o diretor da Robert Half.

Para ele, não é uma questão de ser perfeccionista, mas de trabalhar com um propósito de evolução. “Minha experiência no contato com candidatos de diferentes níveis hierárquicos me faz concluir que aqueles que não desistem e que sempre buscam mais têm grandes chances de desenvolver uma carreira diferenciada e de sucesso.”

Snippets HTML5 default Intervenções CW
Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15