Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Pesquisas e ofertas de emprego para Kubernetes crescem em quatro anos
Home > Carreira

Pesquisas e ofertas de emprego para Kubernetes crescem em quatro anos

As principais profissões incluem engenheiro DevOps, engenheiro de software e engenheiro de nuvem

Da Redação

31/01/2020 às 16h00

Foto: Shutterstocck

O Kubernetes se consagrou como líder no gerenciamento de contêineres. De acordo com um relatório divulgado pela Seen by Indeed, entre outubro de 2015 e outubro de 2019, a participação nas pesquisas de emprego envolvendo Kubernetes aumentou 2,125%. Segundo os dados, as vagas relacionadas também cresceram 2,141% no período.

"O Kubernetes ganhou domínio ao preencher a lacuna entre desenvolvimento e implantação de aplicativos", disse Thomas Hatch, CTO e cofundador da SaltStack, ao TechRepublic. "Os contêineres ofereceram uma nova maneira de escrever aplicativos. […] Era óbvio que ser capaz de implantar e executar contêineres seria a próxima necessidade."

A capacidade de escalabidade e automação da orquestração dos aplicativos é a principal razão para que 83% dos profissionais de tecnologia citassem o Kubernetes como a melhor opção para gerenciamento de contêineres, segundo uma pesquisa da Cloud Native Computing Foundation. Com a sua popularidade, a plataforma recebeu apoio do Docker, Microsoft, RedHat e IBM.

A expansão do Kubernetes fez com que a atenção de empregadores e profissionais sobre o assunto aumentasse nos últimos anos. De acordo com os analistas, o interesse das empresas aumentou constantemente desde 2016, mas o interesse dos candidatos sofreu uma ligeira queda no início de 2018, crescendo 85% no restante do ano.

CIO2503

E-book por:

De fato, a demanda por talentos que trabalhem com Kubernetes ainda é grande, e o Indeed publicou as principais profissões para os interessados em ingressar no mercado:

  1. Engenheiro de DevOps
  2. Engenheiro de software sênior / engenheiro de software
  3. Arquiteto de software
  4. Engenheiro de nuvem
  5. Desenvolvedor de pilha completa

Já as principais empresas que contratam para cargos relacionados a Kubernetes são a IBM, VMware, Microsoft, Verizon e Cisco.

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15