Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Paulo Palaia deixa cargo de CIO da GOL; Cláudia Meira assume liderança de TI da companhia
Home > Carreira

Paulo Palaia deixa cargo de CIO da GOL; Cláudia Meira assume liderança de TI da companhia

Executivo dedicou nove anos à área de TI, liderando importantes avanços em transformação digital; Agora passa a assumir posição de advisor

Da Redação

23/09/2020 às 13h57

Foto: Divulgação

Após cerca de nove anos dedicados à área de TI da GOL Linhas Aéreas, Paulo Palaia anunciou nessa terça-feira (22/09) que deixa o cargo de CIO da companhia. Em seu perfil no LinkedIn, o executivo aproveitou para também anunciar a colega Cláudia Meira como sua substituta. "A partir de agora, deixarei de exercer minha função executiva e passarei a exercer a função de advisor na GOL", escreveu. "Este foi um importante passo da minha transição de carreira, a qual já vinha sendo tratada há mais de um ano entre Paulo Kakinoff e eu, e convergimos nossos planos e expectativas mútuas", acrescentou.

Pós-graduada em Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo (USP) e em Engenharia de Software pela Unicamp, Cláudia trabalhou anteriormente em empresas como Unibanco e Avon Cosméticos - nesta, permaneceu nos últimos 15 anos, onde também exerceu o cargo de diretora de TI. Cláudia foi reconhecida com o prêmio Executiva de Tecnologia do Ano de 2020 no ramo de empresas de Bens de Consumo não Duráveis, promovido pela IT Mídia.

Com uma trajetória que soma 25 anos de vivência em sua área de atuação, Cláudia voltou seu foco, nos últimos anos, para estratégia digital e gestão de projetos, equipe e relacionamento com o cliente.

Na GOL, Palaia teve um papel fundamental de avançar a transformação digital da companhia. Como CIO, liderou o departamento de TI diante dos desafios impostos pelo avanço tecnológico, ajudando a empresa a aprimorar sistemas e serviços.

CIO2503

E-book por:

Em comunicado à imprensa, a GOL lembra que sob a liderança de Palaia, a companhia implementou serviços importantes, como o recurso de geolocalização, o Selfie Check-in, Embarque Biométrico, DCS Amadeus, Robô Físico de Atendimento (GAL), Check-in por Whatsapp, dentre outras inovações pioneiras no mercado.

Em sua gestão, a GOL também lançou em 2018 o GOL Labs, laboratório de inovação que conta com um time multidisciplinar para desenvolvimento e entrega rápida de novas soluções.

"A GOL permanecerá no meu coração até o meu último dia, pois foi aqui que conheci pessoas maravilhosas, que contribuíram para o meu desenvolvimento pessoal e profissional", escreveu Palaia em sua página no LinkedIn.

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15