Home > Carreira

Ex-CIO da Vivo, André Kriger assume como CEO da FiBrasil

Executivo respondia como CIO da Vivo desde 2018 e atuou também como vice-presidente de experiência do cliente e diretor de produtos B2C da operadora

Da Redação

02/08/2021 às 19h40

Foto: Divulgação

FiBrasil anunciou nesta segunda-feira (2) André Kriger como novo CEO. Desde 2018, o executivo respondia como CIO da Vivo, na qual ingressou em 2009. Na operadora também foi vice-presidente de experiência do cliente e diretor de produtos B2C.

Criada em março desse ano pela Telefônica, e cujo controle foi comprado em julho pelo fundo canadense CDPQ, a FiBrasil é uma empresa de rede de fibra óptica que comercializa infraestrutura. Tem entre os acionistas e criadores a Telefônica Brasil (com 25% de participação) e a Telefónica Infra (com outros 25%). O controle está nas mãos do CDPQ (com 50%).

Kriger começou a carreira na Positivo Informática, com passagens pelas consultorias Mercer e Oliver Wayman. Enquanto CIO da Vivo, foi reconhecido como um dos Executivos de TI do Ano por um projeto de RPA.

É formado em administração pela FAE Business School de Curitiba (PR), com MBA em estratégia e empreendedorismo pela F.W. Olin Grad.School em Babson College em Wellesley, EUA.

Tags