Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Estas 3 indústrias deixarão de existir nos próximos 20 anos
Home > Carreira

Estas 3 indústrias deixarão de existir nos próximos 20 anos

Tata Consultancy Services diz que ecossistemas mudarão pelas inovações e avanços tecnológicos

Da Redação

03/02/2020 às 14h00

Foto: Shutterstock

Os setores de seguros, transportes e varejo deixarão de existir nos próximos 20 anos - ou mudarão completamente por conta da inteligência artificial (IA), inovação e outras tecnologias, segundo Dave Jordan, chefe global de integração de serviços da Tata Consultancy Services (TCS).

Em entrevista ao TechRepublic, Jordan afirmou que a IA será combinada com tecnologias essenciais para permitir mobilidade e criar um ecossistema que aborverá essas três indústrias.

Leia mais na IT Trends

Seguros

Segundo o executivo, o setor de seguros será absorvido como parte de um ecossistema de valor agregado ou a necessidade dos serviços simplesmente desaparecerá.

"Conforme os veículos autônomos se tornarem populares, haverá muito menos acidentes de trânsito, reduzindo ou eliminando a necessidade de seguros para automóveis", explicou ao TechRepublic. "E quando ocorrer um acidente, a impressão 3D eliminará a necessidade de reparos dispendiosos. Além disso, o ecossistema de mobilidade eliminará a necessidade de compras de carros e, consequentemente, a de seguros pessoais para veículos."

CIO2503

E-book por:

Transportes

Para o especialista, o ecossistema de mobilidade tornará obsoleta a compra de carros, já que veículos autônomos, táxis-drone e aeronaves elétricas deixarão os passageiros diretamente nos seus destinos ou nos centros de transporte mais próximos.

"Além disso, a logística melhorará drasticamente a eficiência do transporte de mercadorias. As indústrias de transporte de longo percurso, armazenamento e distribuição crescerá", declarou.

Varejo

De acordo com Jordan, o ecossistema do futuro permitirá que os consumidores imprimam mercadorias personalizadas utilizando tecnologias de fabricação em 3D, 4D e 5D. A previsão do executivo é de que produtos variados, desde roupas até alimentos, serão fabricados conforme a demanda, eliminando a necessidade das grandes lojas tradicionais.

Por conta das perspectivas para as próximas décadas, líderes empresariais de todos os setores estão batalhando para lidar com o ritmo acelerado de mudanças e transformação dos modelos de negócios. "Esta era de rápidas mudanças representa riscos e oportunidades. O ambiente complexo, incerto e imprevisível torna a exploração de oportunidades e a redução de riscos desafiadoras", finalizou Jordan.

Tags
Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15