Home > Gestão

Capacidade de prever desafios de aplicações é vista como divisor de águas

Segundo pesquisa, líderes de TI e negócios veem benefícios na automação do gerenciamento de aplicações

Da Redação

11/04/2019 às 13h10

Foto: Shutterstock

A capacidade de prever e prevenir futuros desafios com as aplicações é vista como um “divisor de águas” por 86% dos tomadores de decisões de negócios e TI das empresas, segundo uma nova pesquisa feita pela DXC Technology e pela Vanson Bourne.

E isso poderia ser alcançado por meio de automação, Inteligência Artificial (AI) e processos simples, conforme o levantamento, que entrevistou 500 líderes de TI e negócios no Reino Unido, Alemanha, Japão e Estados Unidos.

Isso porque os entrevistados disseram que investir na automação do gerenciamento de aplicações teria diversos benefícios, incluindo melhor experiência para os clientes (49%), maior retenção de clientes (46%) e maior satisfação dos clientes (46%).

Além disso, 78% dos entrevistados concordam que, sem a automação sistemática, alcançar tempo zero de paralisação das aplicações seria um “sonho distante”.

Apesar de 82% desses executivos concordarem que estratégias para investir em novas tecnologias orientadas por AI para transformar o gerenciamento de aplicações forneceriam vantagens competitivas, apenas 29% disseram que suas organizações realmente possuem essas estratégias.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail