Home > Gestão

Call center brasileiro adota solução de CRM sob demanda

Localizada em Belo Horizonte, subsidiária de empresa italiana adota modelo para suportar processos de crédito e cobrança

Redação do COMPUTERWORLD

16/04/2008 às 10h30

Foto:

A AlmavivA do Brasil, subsidiária da empresa de call center italiana de mesmo nome, acaba de fechar um contrato de software como serviço (SaaS) com a Plusoft, para adoção da solução de Crédito&Cobrança do CRM 5 da Plusoft.
 
Segundo Lincoln Ribeiro, coordenador de crédito e cobrança da AlmavivA do Brasil, inicialmente foram alugadas 15 cópias do sistema, que deverá realizar todo o gerenciamento da área de cobrança de um novo cliente. “Optamos pela solução sob demanda porque precisávamos nos adequar ao contrato desse cliente, que não é permanente. Nossa intenção é aumentar o número de posições atendidas pela solução ao longo de 2008”, afirma.

Todas as operações são realizadas pela AlmavivA do Brasil a partir de um mailing de devedores fornecido pelo cliente. O sistema da também permite o controle de agendamentos. Ou seja, com o CRM, o operador consegue saber qual cliente foi acionado, se será necessário entrar em contato com ele novamente e quando. “Também conseguimos saber as atividades de cada um dos operadores naquele determinado dia, quantas ligações foram realizadas, quais foram os retornos etc.”, lembra Ribeiro.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail