Home > Carreira

Brasília cria grupo para discutir implantação de parque tecnológico

Integrantes vão discutir a instalação do Capital Digital, que vai receber R$ 6 bilhões e mais de duas mil empresas

11/01/2008 às 15h17

Foto:

Durante os próximos dois dias, os integrantes do Grupo de Gestão criado pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, para a implantação do Parque Tecnológico Capital Digital participarão de uma oficina de planejamento para elaborar as diretrizes para o projeto.

O Parque Capital Digital deve receber investimentos de cerca de 6 bilhões de reais com a instalação de duas mil empresas e a geração de mais de 50 mil novos postos de trabalho.

Empresários, dirigentes e técnicos da iniciativa privada e do governo local discutirão temas como o perfil dos empreendimentos, critérios para ocupação e uso, definição da entidade gestora e subsídio para o planejamento estratégico do parque tecnológico.

O documento deve estar concluído até o final deste mês. No dia 31 de janeiro, às 15h, na sede administrativa do governo, haverá a apresentação oficial para o governador. Antes, o Grupo de Gestão participará de mais três reuniões para detalhar o projeto, considerado o mais importante para o setor industrial de Brasília neste ano.

A programação prevê a realização, nesta sexta-feira (11/01), de três oficinas de planejamento. A primeira delas discutirá o perfil dos empreendimentos na qual os participantes serão divididos em dois grupos para tratarem especificamente do tema proposto.

À tarde, as equipes voltam a ser reunir para tratar de critérios para a ocupação e uso do parque tecnológico e definição da entidade gestora do Capital Digital. Nestas duas oficinas serão analisados os modelos de negócios e competitividade. No sábado, as equipes estarão voltadas para questões ligadas ao planejamento estratégico.

O Grupo de Gestão é liderado pela Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), e tem a participação de representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Católica de Brasília (UCB).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3362-3800 e 8165-8774.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail