Home > Tendências

BEA Systems propõe enfoque de SOA para comércio eletrônico

Arquitetura orientada a serviços é a alternativa encontrada pela empresa para resolver necessidades geradas pelas atuais tendências de e-commerce

Redação do COMPUTERWORLD

07/04/2008 às 14h46

Foto:

A mais recente versão da ferramenta de comércio eletrônico da BEA Systems, o AquaLogic Commerce Services 6.0, adota um enfoque de arquitetura orientada a serviços (SOA) para resolver as necessidades geradas pelas atuais tendências em e-commerce.

Entre as tendências, a BEA cita o crescimento e a importância dos grupos minoritários online, a necessidade de renovar a plataforma dos negócios que ainda correm sobre as tecnologias herdadas e o objetivo de unificar dos componentes físicos, online e de call Center das empresas.

Todas elas apresentam importantes regras para os negócios online e a solução passa pela adoção dos princípios SOA para facilitar a flexibilidade, adaptabilidade e integração multicanal. Assim, a empresa assegura que o SOA proporciona a base adequada para os próximos dez anos de comércio online.

Concretamente, entre as características mais notáveis da AquaLogic Commerce Services 6.0, cabe destacar a incorporação de serviços web, incluindo vários APIs. Além disso, a ferramenta oferece integração melhorada de outras plataformas BEA, para simplificar a construção de aplicações de comércio unificadas que incluíam as linhas de produto WebLogic e AquaLogic.

Por outro lado, a nova versão permitirá aos minoritários online gerenciarem múltiplos pontos de venda mediante uma mesma instalação de produto.

Com informações do IDG Espanha

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail