Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
AWS e Slack firmam parceria para avançar plataforma de comunicação e colaboração
Home > Notícias

AWS e Slack firmam parceria para avançar plataforma de comunicação e colaboração

Segundo companhias, parceria se dará em 'múltiplos anos'. Aproximação cobre soluções para a força de trabalho corporativa

Da Redação

11/06/2020 às 16h00

Foto: Shutterstock

A Amazon Web Services e a Slack Technologies anunciaram nesta semana uma parceria estratégica que, segundo as companhias, se desdobrará em "múltiplos anos". A aproximação cobre "soluções para uma colaboração aprimorada da força de trabalho corporativa".

Na prática, com a parceria o Slack migrará o recurso Slack Calls, de todas as chamadas de voz e vídeo, para o Amazon Chime, serviço de comunicação da AWS que permite usuários conversarem e realizarem chamadas comerciais ou reuniões. A parceria também busca ajudar as equipes de desenvolvimento a se tornarem mais eficientes e ágeis no gerenciamento de seus recursos de nuvem AWS a partir do Slack.

O Slack também está utilizando a infraestrutura global da AWS para dar suporte à adoção rápida de sua plataforma por clientes corporativos e oferecer a eles residência de dados - a capacidade de escolher em qual país ou região seus dados são armazenados, enquanto mantêm os requisitos de conformidade.

"O Slack continua confiando na AWS como seu provedor de nuvem preferencial e usará uma variedade de serviços da Amazon Web Services, incluindo armazenamento, computação, banco de dados, segurança, análise e machine learning, para desenvolver novos recursos de colaboração. Além disso, a AWS passará a usar o Slack para simplificar a maneira como suas equipes se comunicam e trabalham juntas", informaram as companhias..

CIO2503

E-book por:

O Slack e a AWS também estenderão a integração de produtos e aprofundarão a interoperabilidade para ajudar equipes de desenvolvedores a gerenciar seus recursos da AWS nos canais Slack e nas salas de bate-papo do Amazon Chime com mais flexibilidade.

“O futuro do software corporativo será impulsionado pela combinação de serviços em nuvem e ferramentas de colaboração no fluxo de trabalho”, afirma Stewart Butterfield, CEO e cofundador da Slack. “A parceria estratégica com a AWS permite que as duas empresas se expandam para atender à demanda e levar ofertas em nível corporativo aos nossos clientes. Ao integrar os serviços da AWS à plataforma de mensagens do Slack, estamos ajudando equipes a gerenciar com facilidade seus projetos de infraestrutura em nuvem e a lançar serviços baseados em nuvem sem sair do Slack”.

“Juntos, a AWS e o Slack estão dando às equipes de desenvolvedores a capacidade de colaborar e inovar mais rapidamente no front-end com aplicativos, enquanto oferecem a capacidade de gerenciar eficientemente sua infraestrutura de nuvem back-end", explica Andy Jassy, CEO da AWS. “Os clientes da AWS ganham um novo meio poderoso de gerenciar seus recursos da AWS, que ajudará as equipes a colaborar e a criar mais aplicativos, usando um conjunto mais amplo e profundo de serviços em nuvem”.

Tags

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15