Home > Carreira

Aumenta a diferença de salário entre sexos no setor de TI dos EUA

Os homens de TI ganham este ano em média 12% a mais que em cargos equivalentes de outras, segundo estudo de Dice.com, que também revela brecha de salários entre sexos

CIO EUA

31/01/2008 às 12h31

Foto:

Uma pesquisa recém divulgada da Dice.com, sobre o mercado de trabalho, aponta que os salários dos profissionais do sexo masculino foram incrementados em 2,4% este ano, apesar de o das mulheres ter sido mantido.

O saldo médio do que ganha um homem dentro do setor era em 2007 de 76,58 mil dólares anuais, enquanto que as mulheres em cargos equivalentes ganhavam 67,5 mil dólares, de acordo com o estudo.

Thomas Silver, vice-presidente sênior de marketing da Dice.com, chama a atenção para a necessidade de que as empresas analisem os dados relativos a salários e, caso de que se trate de trabalhadores com responsabilidades, habilidades e experiência similares, “eliminem a importante diferença existente”.

As informações em que se baseia este estudo foram obtidas – e completadas por uma pesquisa online em que o público especializado recebeu uma solicitação de reposta por e-mail enviada pela Dice via e-mail – de 19 mil profissionais do setor tecnológico que visitaram o site.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail