Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Até o final de 2025, 5G deve cobrir 65% da população global
Home > Notícias

Até o final de 2025, 5G deve cobrir 65% da população global

Estudo da Ericsson aponta que assinaturas 5G devem atingir 2,6 bilhões nos próximos seis anos

Da Redação

27/11/2019 às 13h35

Foto: Shutterstock

O 5G pode estar nos estágios iniciais, por enquanto. Mas este cenário deve mudar até o final de 2025, segundo um estudo realizado pela Ericsson. Estimativa da companhia indica que o número global de assinaturas 5G deve chegar até cerca de 2,6 bilhões nos próximos seis anos.

Outro dado apontado pelo “Ericsson Mobility Report” (EMR) aponta que o tráfego médio mensal de dados por smartphone deve aumentar de 7,2 GB para 24 GB em seis anos. Esse aumento pode ser justificado pelo novo comportamento do consumidor após a chegada e evolução dos serviços de streaming.

Até o final de 2025, a estimativa é que o 5G cubra até 65% da população global, além de liderar com 45% do tráfego global de dados móveis. O lançamento do 5G na China no final de outubro também levou a uma atualização das assinaturas estimadas para o final de 2019, que passou de 10 milhões para 13 milhões.

Leia mais na IT Trends

CIO2503

E-book por:

Fredrik Jejdling, vice-presidente executivo e chefe de redes da Ericsson, afirma que é encorajador ver que o 5G agora tem amplo suporte de quase todos os fabricantes de dispositivos.

“Em 2020, os dispositivos compatíveis com 5G entrarão com força no mercado, o que aumentará a adoção do 5G. A questão não é mais se, mas com que rapidez podemos converter casos de uso em aplicações relevantes para consumidores e empresas. Com o 4G permanecendo um forte facilitador de conectividade em muitas partes do mundo, a modernização de redes também é essencial para essa mudança tecnológica pela qual estamos passando”, conclui o executivo.

Tags
Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15