Home > Gestão

Asana vs. Mavenlink vs. Wrike: qual é a melhor na gestão da colaboração?

Aqui estão os destaques, prós e contras de cada plataforma de gestão de trabalho colaborativo para que você possa escolher a mais adequada

Moira Alexander, CIO/EUA

23/02/2019 às 19h03

Foto: Shtterstock

Quando se trata de ferramentas de gerenciamento de trabalho, as organizações têm uma variedade de opções sólidas para escolher - e Asana , Mavenlink e Wrike estão no topo da lista. Cada uma delas oferece recursos e usabilidade adequados para praticamente qualquer necessidade de gerenciamento de projetos e de distribuição de tarefas entre equipes.

Mas o diabo está nos detalhes, e aqui nós comparamos o que cada uma dessas três plataformas tem a oferecer, em um esforço para ajudá-lo a encontrar a que melhor responsa às necessidades da sua empresa.

Visão geral
A plataforma de colaboração e gerenciamento de trabalho Asana é uma ferramenta impressionante que permite que as equipes reduzam significativamente o tempo gasto com processos e gerenciamento de tarefas. A visibilidade e responsabilização em toda a empresa são de grande importância para as partes interessadas que buscam resultados de projetos bem-sucedidos e a Asana ajuda a tornar isso possível, oferecendo um conjunto de recursos robusto que ajuda as equipes a trabalhar em etapas, cumprir prazos e atingir metas.

Desde suas visualizações de alto nível até a menor unidade de detalhes de tarefas, a Mavenlink oferece uma plataforma bem pensada e completa com relatórios de Business Intelligence - uma vantagem definitiva para empresas baseadas em serviços. A Mavenlink é uma plataforma online de gerenciamento de projetos que oferece uma variedade de recursos voltados para gerenciamento de projetos e contabilidade, colaboração de equipe e BI em uma única solução.

Já o Wrike se destaca como uma plataforma intuitiva de gerenciamento de projetos, completa, com gerenciamento de recursos, captura automatizada de solicitações, revisão e aprovação e muito mais. O gerenciamento de projetos se resume a habilidade, conhecimento tácito e ter as ferramentas certas para colaborar com as partes interessadas e compartilhar informações. O Wrike facilita o trabalho de tarefas essenciais.

Comparação de recursos
Todas as três soluções de gerenciamento de trabalho são bastante comparáveis ​​em termos de recursos comuns, mas também há recursos que as diferenciam. Aqui está uma comparação dos recursos oferecidos por cada plataforma.

Comparação de integrações
As integrações fazem a diferença ao selecionar um software de gerenciamento de trabalho. Sua empresa pode escolher uma solução que funcione com seus outros aplicativos existentes ou optar por aproveitar a oportunidade para migrar para outros aplicativos preferenciais que se integram bem ao Asana, Mavenlink ou Wrike. No entanto, isso aumentará o escopo de uma implementação de software. Aqui estão algumas das aplicações com as quais cada solução se integra.

Prós e contras da plataforma
Dependendo de seus objetivos, cada solução de gerenciamento de trabalho tem seus prós e contras. Você deve ter uma compreensão clara desses objetivos e pesar cuidadosamente os recursos; a interface do usuário e navegação; acesso do usuário, relatórios e recursos de colaboração; escalabilidade; precificação; e outros fatores que sua organização considere essenciais. Abaixo estão alguns dos prós e contras que devem ser considerados.

Recomendações
Todas as três soluções oferecem uma interface limpa, intuitiva e fácil de navegar, mas se você estiver procurando uma solução que se concentre em negócios baseados em serviços, o Mavenlink pode ser a melhor opção.

Se a sua empresa é pequena e a escalabilidade é essencial, a Asana pode ser a solução, pois é capaz de acomodar empresas menores com espaço para crescer.

Mas, se possuir uma solução rica em recursos para uma organização maior e complexa é o que você está procurando, o Wrike pode ser sua melhor opção.

Como atualizações de software e novos desenvolvimentos são contínuos, é sempre uma boa ideia visitar cada um desses provedores de software de gerenciamento de trabalho para obter uma lista atualizada de recursos e integrações.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail