Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
As 5 melhores TED Talks sobre inteligência artificial e robótica
Home > Tendências

As 5 melhores TED Talks sobre inteligência artificial e robótica

Compilamos uma lista das melhores palestras com preocupações sobre o tema para qualquer pessoa interessada em tecnologia

Da Redação

04/07/2019 às 11h23

Foto: Shutterstock

Não pense que a inteligência artificial (IA) é algo que encontra unanimidade no mercado e na área acadêmica. A tecnologia e seus avanços levantam o debate sobre ética, inteligência emocional e cooperação humano-computador.

O TED Talks oferece uma variedade de palestras interessantes e envolventes sobre uma ampla gama de tópicos, desde segurança cibernética até desenvolvimento de negócios. E uso da IA não é diferente.

Nós compilamos uma lista das melhores TED Talks sobre o tema. Aqui estão cinco das melhores TED Talks para qualquer pessoa interessada na tecnologia.

1. O que acontece quando nossos computadores ficam mais inteligentes do que nós?

Nick Bostrom é professor da Universidade de Oxford e fundador do Programa Martin sobre os Impactos da Tecnologia do Futuro. A Bostrom é especializada na ética que envolve a IA, o futuro da humanidade e os riscos potenciais e a filosofia da mente (para citar alguns).

Esta conversa explora a questão bem debatida "o que acontece quando os computadores ficam mais inteligentes do que nós". Há cenários finais em potencial, desde máquinas inteligentes que preservam a humanidade até o fim da humanidade ou criam um conjunto de valores para a vida com máquinas pensantes.

2. Minhas sete espécies de robôs - e como as criamos

Nesta breve palestra (16 min), Dennis Hong, professor da Universidade da Califórnia e fundador do laboratório de robótica RoMeLa, aborda sete robôs, oferecendo uma visão sobre cada um deles e seu design específico.

Apresentando robôs inspirados pela natureza, ao volante e um capaz de jogar futebol, Hong destaca robôs que podem ser construídos para enfrentar qualquer terreno e mudar seus métodos de forma inteligente, dependendo do ambiente em que estão inseridos.

A palestra termina com Hong oferecendo uma visão sobre o RoMeLa, como ele funciona e como sua equipe trabalha para colocar em funcionamento, de uma ideia em produção.

3. Um robô poderia passar no vestibular?

O matemático japonês e especialista em AI Noriko Arai supervisionou o Todai Robot Project, que tinha por objetivo descobrir se um computador poderia entrar na Universidade de Tóquio.

O projeto viu seu sistema de IA passar em mais de 70% dos vestibulares no Japão. Em 'Poderia um robô passar em um vestibular?' Arai pondera se subestimamos o número de empregos em que os sistemas de inteligência artificial podem substituir seres humanos. Olhando para além de empregos vagos, para empregos que exigem um diploma universitário.

CIO2503

E-book por:

No entanto, Arai também aponta suas falhas, sendo a mais óbvia a falta de compreensão. Não sabe o significado das respostas que escolhe.

4. A inteligência da máquina torna a moral humana mais importante

Zeynep Tufekci é professor assistente na Universidade da Carolina do Norte (EUA) e é especializado no impacto de big data e algoritmos e como a tecnologia influencia os movimentos sociais.

Nesta palestra, Tufekci explora as armadilhas da inteligência artificial e os possíveis fracassos futuros de uma sociedade que não está adequadamente preparada. Tufekci acredita que a moral humana se tornará significativamente importante na era da inteligência artificial e das máquinas emocionalmente inteligentes.

5. Como a IA pode trazer uma segunda Revolução Industrial

Kevin Kelly é provavelmente mais conhecido por ser o editor executivo fundador da revista Wired e ex-editor e editor da Whole Earth Review. Kelly tem escrito extensivamente sobre ciência, filosofia, máquinas inteligentes e o cérebro humano.

Nesta palestra do TED, Kelly aborda as três tendências da IA que precisam ser entendidas para formular a base do seu desenvolvimento. Kelly destaca que nosso desejo de produzir produtos inteligentes terá impacto na maioria, e até em todos os aspectos de nossas vidas.

 

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15