Home > Notícias

Apple contrata ex-CIO da empresa farmacêutica AstraZeneca

David Smoley assume posição de vice-presidência e responderá a Mary Demby, CIO da Apple

Da Redação

01/10/2019 às 15h16

Foto: Shutterstock

A Apple contratou David Smoley, ex-CIO da gigante farmacêutica britânica AstraZeneca, para um cargo de vice-presidência da companhia. As informações são da Bloomberg, que confirmou a contratação com a Apple na última semana. David Smoley também já atualizou seu perfil no LinkedIn com o novo cargo.

Segundo a Bloomberg, Smoley teria ingressado na Apple ainda durante o mês de setembro, depois de ficar seis anos na AstraZeneca. O histórico de Smoley na indústria farmacêutica poderia sugerir que seus esforços na gigante de Cupertino seriam na área de assistência médica. Entretanto, segundo a Bloomberg, Smoley trabalhará em projetos de tecnologia da informação e deve se reportar a Mary Demby, CIO da Apple.

Smoley entra para o time de cerca de 100 vice-presidentes que a Apple tem. Anteriormente, o executivo já atuou como CIO da Flextronics, fabricante de equipamento eletrônicos, como executivo da Honeywell International, de produtos de consumo, e da General Electric. A contratação de Smoley ocorre após várias saídas de executivos estratégicos este ano, lembra a Bloomberg.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail