Home > Notícias

App permite enviar mensagens sem a necessidade de ativar um plano de dados

Disponível para iOS e Android, ferramenta utiliza a tecnologia "push-to-talk", transformando o dispositivo num aparelho de comunicação via rádio

Da Redação da PC World

16/01/2019 às 12h20

Foto: Shutterstock

Agora você não precisa mais ter um chip telefônico para conversar com outras pessoas. Isso graças ao BiPTT, um aplicativo que permite enviar mensagens de voz sem precisar estar atrelado a uma operadora de celular.

O BiPTT funciona a partir da tecnologia conhecida como "push-to-talk", que transforma dispositivos móveis em uma espécie de walk-talkie. Na prática, isso significa que usuários podem comunicar entre si mesmo se não possuírem um plano de dados atrelado ao smartphone.

De acordo com Paulo Florêncio, diretor comercial da plataforma, o serviço visa aprimorar a comunicação de empresas e equipes, em especial companhias das áreas de segurança, saúde, logística e transporte. Inclusive, algumas corporações já fazem uso do BiPTT como único recurso de comunicação entre funcionários.

É possível utilizar tanto a rede 3G quanto 4G, ou ainda uma conexão Wi-Fi, e todos os dados que passam pelo BiPTT são criptografados. Além disso, o app conta com geolocalização, para acompanhar em tempo real a posição dos usuários na empresa, comunicação por múltiplos canais, utilização com baixa latência e baixo consumo de banda, e gravação de chamadas.

O BiPTT tem versões para aparelhos Android, na Play Store, e iOS, na App Store.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail