Home > Notícias

App ajuda a rastrear exposição de funcionários ao Covid-19, reduzindo os riscos

Aplicativo da Pegasystems oferece informações em tempo real para acionar uma série de ações automatizadas que orientam RH e funcionários afetados

Da Redação

26/03/2020 às 15h06

Foto: Shutterstock

A Pegasystems lançou um aplicativo gratuito para auxiliar clientes a acompanhar a disseminação da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, entre os funcionários.

Desenvolvido na plataforma proprietária de low-code, a Pega Platform, o aplicativo COVID-19 Employee Safety and Business Continuity Tracker promete fornecer às lideranças de negócios dashboards ao vivo, que visualizam o escopo da exposição ao COVID-19 de seus colaboradores e o impacto que isso pode ter nas operações. Segundo a companhia, esses dados ajudam na tomada de decisões informadas, com intuito de manter funcionários seguros e os negócios em funcionamento.

Como funciona

Os funcionários respondem a um conjunto de perguntas com intuito de avaliar o risco de ter contraído o coronavírus. As respostas alimentam o status dos dashboards e acionam uma série de ações automatizadas que orientam os funcionários afetados, gerentes e a área de recursos humanos com instruções de gerenciamento da situação.

Segundo a Pega, o app foi inspirado num cliente da companhia, um dos maiores provedores de healthcare nos EUA, com mais de 200.000 funcionários e voluntários. A empresa precisava de uma solução para gerenciar a saúde e a programação de sua equipe, muitos dos quais médicos e enfermeiros na linha de frente na luta contra o novo coronavírus. Utilizando a Pega Plataform para o desenvolvimento de aplicação low-code, a organização configurou e implementou uma solução para ajudar a entender quem está autorizado a trabalhar e determinar quando uma equipe infectada ou em risco poderá ser reinserida a rotina dos horários de trabalho.

CIO2503

E-book por:

"Velocidade e precisão são elementos críticos em tempos de crise", afirma Alan Trefler, fundador e CEO da Pegasystems. “Com a rápida evolução do estado da pandemia de COVID-19, a Pega desenvolveu rapidamente este aplicativo, para ajudar nossos clientes a garantir o bem-estar de seus funcionários e clientes, além de auxiliar a mitigar os riscos de seus negócios. Esperamos que isso contribua de alguma maneira para a luta contínua contra o vírus durante essas circunstâncias extraordinárias”.

Embora este provedor tenha desenvolvido seu aplicativo para atender a necessidades específicas, a Pega desenvolveu o COVID-19 Employee Safety e Business Continuity Tracker para ser utilizado pelos clientes da Pega em qualquer setor. As organizações podem personalizar como o software simula diferentes cenários de risco para a continuidade de negócios.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail