Home > Notícias

Após 10 anos, Italo Flammia deixa Porto Seguro

Executivo foi responsável por uma série de inovações dentro da área de tecnologia, incluindo a criação da aceleradora Oxigênio

Vitor Cavalcanti

05/08/2019 às 9h22

Foto: Divulgação

Após 10 anos de casa, Italo Flammia deixará a Porto Seguro, onde, atualmente, ocupava o cargo de Chief Innovation and Digital Officer. Flammia estava na seguradora desde 2009, onde chegou para ocupar o cargo de diretor de tecnologia e promover uma série de transformações. Na posição de líder máximo da TI, o executivo elevou o patamar da tecnologia da Porto Seguro, promoveu inovações a partir de uma integração ímpar com as áreas de negócios e, por entender que o processo de inovação deveria ser colaborativo, iniciou um trabalho mais próximo de startups que culminou com a criação da aceleradora Oxigênio, em 2015, operação que também ficou sob sua liderança.

“Tenho orgulho da transformação tecnológica que conseguimos implementar na empresa e, também, das ‘loucuras’ de inovação que ousamos fazer. Isto se deu, graças ao meu time”, comentou Flammia sobre sua história na empresa.

Depois de uma década dedicado ao desenvolvimento de produtos, melhoria da tecnologia como um todo e de ousar em inovações inicialmente impensáveis, Italo Flammia entendeu que era hora de dar uma pausa nessa rotina altamente demandante. Isso não significa, no entanto, uma aposentadoria.

O executivo, que apenas pelo Grupo IT Mídia foi altamente premiado no Executivo de TI do Ano e em As 100+ Inovadoras no Uso de TI, quer ser dedicar a consultorias, conselhos de empresas, mentorias, educação e realizar alguns investimentos anjo. “Quero me dedicar a ajudar as empresas e executivos na implementação estratégica, sob medida, de inovação digital.”

Antes da Porto Seguro, Italo Flammia também liderou a tecnologia na Sodexo, Natura e teve uma passagem pela área de consultoria da Accenture.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail