Home > Carreira

Adriano Aquino assume diretoria de TI da Europ-Assistance

Empresa de call center personalizado e 24 horas cria departamento de TI para sustentar crescimento de 40% este ano

CIO

23/04/2008 às 11h20

Foto:

A multinacional Europ-Assistence, empresa de call center personalizado e 24 horas, acaba de criar o departamento de tecnologia e infra-estrutura e contratar Adriano de Aquino, que responderá diretamente ao diretor-presidente, Nuno David para dirigi-la.

O executivo, que se desligou da Sab Company no final de março, tem o desafio de "apoiar a ampliação da infra-estrutura da companhia em pelo menos 40%; a diversificação dos serviços prestados; a conquista de novos clientes e a criação de novos modelos de negócio".

"A Europ-Assistance conta com uma infra-estrutura baseada em VoIP da Avaya e todos os funcionários da área de atendimento usam thin clients. A empresa conta ainda com um sistema de gestão de frota com GPS para acionamento dos guinchos e reboques. Ou seja, uma empresa  bem posicionada tecnologicamente," aponta  o novo  CIO.

Um dos principais projetos e novos desafios de Aquino será a implantação de um sistema SAP, inclusive a migração do sistema de CRM.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail