Home > Gestão

ADDmakler padroniza parque tecnológico com soluções Microsoft

Investimento superior a R$ 1 milhão garante troca de informações em tempo real entre matriz e filiais da corretora de seguros

Redação CIO

24/03/2008 às 18h07

Foto:

Com objetivo de padronizar todo o parque tecnológico, a ADDmakler  - corretora brasileira que administra uma carteira de 80 grupos empresariais, 600 médias e pequenas empresas e mais de 300 mil clientes - adotou soluções Microsoft para apoiar a operação em suas dez filiais e consolidar a segurança às informações dos clientes.

“Como seguradora, nosso trabalho é prestação de serviço. E, qualidade e eficiência só se conquistam com informação correta, no tempo certo. Por isso, a empresa considerou imprescindível interligar os sistemas da matriz com as filiais e ter informações atualizadas a todo o momento,” explica Valda Stange, diretora responsável pela área de TI justificando o projeto cujo valor superou a casa do R$ 1 milhão.

Após a conclusão do projeto, o custo de manutenção caiu para zero. Mas a maior vantagem, segundo Valda, é a rapidez para a tomada de decisão. “Este é o retorno de maior valor.”

Hoje, boa parte dos sistemas é baseado em Web, uma das mudanças promovidas no período de três meses em que durou essa revitalização da TI da ADDmakler. Entre as mudanças, foi feita toda a atualização de infra-estrutura e migração para o Windows Vista e Office 2007.

Para complementar a oferta de informações atualizadas para os profissionais da corretora, Valda inicia um projeto de mobilidade – com Windows Móbile - com doze engenheiros, que realizam inspeções nas instalações dos clientes segurados.

Há nove anos, a companhia adquiriu a Herco Corretora de Seguros e Gerenciamento de Riscos, que pertencia ao Grupo Hering, e começou a atuar em um novo mercado, o de gerenciamento de riscos industriais e corporativos.

Desde a aquisição da Herco, a ADDmakler – que não dispõe de equipe interna de TI – conta com os serviços da Keepit, parceira Microsoft. A partir da compra, os indicadores de benefícios começaram a se confirmar mês a mês.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail